19/11/2009

Opinião: informação a bordo precisa de alguns ajustes


Por agora são apenas cem numa frota de aproximadamente oitocentos autocarros.
Os veículos mais recentes da Carris têm a funcionar o sistema display de informação de “próxima paragem”.
As últimas aquisições de 2004, 2005 e 2006, quatrocentos e oitos autocarros, e os mais antigos ainda não dispõem desta funcionalidade. No entanto, a empresa está a testar um sistema de televisão a bordo que irá prestar informação de carácter institucional e ainda, informação de paragem seguinte.
Porém, nestes cem veículos a informação prestada aos passageiros na nossa opinião, precisa de alguns ajustes: quando um autocarro se aproxima de uma paragem, anuncia o nome da paragem, todavia, quando parte dessa paragem em relação à seguinte, em vez de anunciar a próxima paragem, continua a referenciar a paragem que acabou de deixar para trás sendo que, muitas vezes a referencia à paragem anterior se mantém até à chegada da paragem seguinte.
Creio que, para o passageiro não interessa a referência à paragem que ficou para trás mas sim, à que se aproxima. Quando um autocarro sai de uma paragem deve imediatamente anunciar a seguinte e não, manter a referência ao nome da paragem que ficou para trás!

J.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline