08/07/2011

CP continua com ligação a Vigo

Depois do anúncio da supressão da ligação entre Valença e Vigo a partir do dia 10 de Julho, e depois da empresa ferroviária ter decidido que a mesma ligação seria feita até Tui, a CP agora confirma que as duas ligações diárias entre o Porto e Vigo se vão manter.

Em causa estava um prejuízo mensal de 19.600€ registados no troço Valença-Vigo devido à baixa procura. Sem que alguém assumisse os custos do lado espanhol, a CP anúnciou o fim da ligação para além de Valença. Depois das criticas e dos apelos de um e de outro lado da fronteira, a CP decidiu que a ligação seria feita até Tui, a cidade espanhola que fica a dois km's da fronteira portuguesa.
A Renfe, a congénere espanhola da CP que até à data recusou suportar qualquer custo com a operação, vem assegurar à empresa portuguesa a totalidade dos custos decorrentes da operação do lado espanhol. Assim sendo, a CP continuará a ligar o norte de Portugal à cidade galega de Vigo nos actuais moldes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline