13/05/2013

Cartões bancários vão servir para pagar os transportes em Lisboa

transportes online
autocarro da Carris
A OTLIS, agrupamento de empresas que representa os operadores da região de Lisboa, anunciou que chegou a acordo com a Caixa Geral de Depósitos, que irá brevemente permitir aos utilizadores ocasionais dos transportes da região de Lisboa, pagar a entrada nos transportes aproximando o cartão bancário aos validadores.

A OTLIS  pretende alargar esta tecnologia a outros bancos, mas até agora só a CGD se mostrou disponível para introduzir nos cartões de débito a tecnologia que permite aproximar o cartão multibanco dos validadores para pagar a entrada nos autocarros, comboios, barcos, metro e elétricos.
Do ponto de vista funcional, os utilizadores ocasionais não necessitam de comprar antecipadamente o títulos de transporte para poderem viajar. Basta aproximar o cartão bancário nos validadores de cada operador de transporte, que depois fará chegar à CGD a informação para que o valor do bilhete seja debitado na conta do cliente sem encargos adicionais para os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline