22/01/2016

Carris vai ser municipalizada

facebook.com/transportesonline
A gestão da Carris vai ser municipalizada, de acordo com Basílio Horta presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa.

A gestão da Carris passa para o município lisboeta, mas a gestão do metro continua nas mão do Estado, apesar da administração das empresas continuar a ser comum, juntamente com a Transtejo.
Para os municípios está previsto um reforço de competências, nomeadamente em questões de bilhética, concursos, requisitos técnicos, novas carreiras, entre outros.
Não se sabe ainda ao certo, em que moldes e quando transita  a gestão da empresa para o município de Lisboa, nem quem ficará com a divida da empresa. Também não é conhecido no caso da STCP no Porto, se a mesma passará para a gestão da Câmara da Invicta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline