26/01/2018

Autocarros da Carris vão ter prioridade nos semáforos a partir de Fevereiro

facebook.com/transportesonline
A partir de Fevereiro os autocarros da Carris vão ter prioridade nos semáforos no eixo central de Lisboa, mais concretamente na zona entre Entrecampos ao Marquês de Pombal.

Os autocarros terão um dispositivo instalado que entra em comunicação com os semáforos sempre que se verifique um atraso face ao horário que está planeado. O objectivo é recuperar o atraso e tornar o transporte público com maiores níveis de regularidade.
Uma das principais queixas dos clientes, são os sucessivos atrasos provocado pelo trânsito, que condiciona o cumprimento de horários dos autocarros. Neste sentido, a prioridade na semaforização no entender da autarquia, irá melhorar a prestação e o cumprimento dos horários e elevar a qualidade do transporte público. Mais tarde, a medida será alargada a outras zonas da cidade.

Outras das medidas previstas passa por criar novas faixas BUS, e intensificar a vigilância de carros mal estacionados, ou estacionados em segunda fila que provocam atrasos ou paragens de autocarros, mas sobretudo de eléctricos que não podem sair dos carris para contornar estes veículos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline