15/08/2024

Governo vai criar passe ferroviário nacional por 20€


www.facebook.com/transportesonline
Vai ser criado um passe ferroviário nacional por apenas 20 euros por mês, que inclui o serviço intercidades.

A medida anunciada pelo Primeiro-ministro vai incluir pela primeira vez o serviço intercidades sem qualquer limitação.

O passe ferroviário nacional foi criado pela primeira vez com o Orçamento de Estado para 2023, que incluía a utilização indiferenciada dos comboios regionais por 49€/mês. Este passe está disponível desde Agosto do ano passado.

Já para o Orçamento de 2024, mas ainda sem execução, foi aprovado o alargamento do Passe Ferroviário Nacional a todos os comboios de pequeno e médio curso, que inclui os comboios Urbanos, Interregionais e Intecidades nos trajetos Viana do Castelo - Barcelos - Famalicão - Braga; Famalicão - Trofa - Santo Tirso - Guimarães; Coimbra - Figueira da Foz; Castelo Branco - Fundão - Covilhã - Guarda; Beja - Casa Branca - Évora; e Tunes - Loulé - Faro.

Apesar deste alargamento, não era possível por exemplo, a utilização deste passe numa viagem direta Lisboa/Porto ou Lisboa/Faro no serviço intercidades, mas apenas nos trajetos sem qualquer outra oferta ferroviária.

Com esta nova medida que ainda será aprovada, por apenas 20 euros por mês, será possível viajar em toda a rede nacional da CP em todas as categorias de comboios com exceção do Alfa Pendular. Não há contudo, calendário definido para a sua implementação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação!
Iremos analisar a sua mensagem. Caso se justifique, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Atentamente;

Transportes Online

Acompanhe-nos em:

www.transportes-online.info
facebook.com/transportesonline
youtube.com/transportesonline