► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/03/2012

Governo aprova fusão da Carris com o Metro

O Governo aprovou hoje a fusão da Carris com o Metropolitano de Lisboa.

Inserido no "Plano Estratégico dos Transportes" que prevê a fusão da Carris com o Metro de Lisboa, STCP com Metro do Porto, e a Transtejo com a Soflusa, o Governo deu hoje o primeiro passo com vista á fusão e concessão das empresas de transporte de Lisboa e Porto.

Do ponto de vista operacional, o diploma do Governo prevê a nomeação de gestores comuns às duas empresas de transporte. Contra os actuais dez administradores no somatório das duas empresas, o Governo irá nomear quatro administradores que ficarão a gerir ambas as empresas. Na semana passada, o Governo aprovou um diploma que possibilita gestores públicos administrarem mais que uma empresa do Estado, abrindo caminho à nomeação conjunta para a administração da Carris e Metro até ficar concluído o processo de fusão a nível jurídico.
Quanto ao processo de nomeação dos gestores para a STCP e Metro do Porto, o processo ficará concluído até final de Abril. Na Transtejo e Soflusa, a fusão poderá ocorrer até ao Verão.
Terminados os processos de fusão, o Governo irá lançar o caderno de encargos para a concessão a privados.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search