► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/05/2016

Governo assina contrato de compra 16% capital da TAP

www.transportes-online.info
O governo assina hoje com o consórcio Atlantic Gateway, memorando para a recompra de 16% do capital da TAP para o Estado.

O Estado vai ficar a partir de hoje com 50% do capital da TAP. O memorando que é hoje assinado com o consórcio Atlantic Gateway que detém 61% do capital da companhia aérea nacional, permite ao Estado voltar a ser o acionista maioritário, e nomear metade do conselho de administração e ainda o seu presidente.
A 12 de Novembro de 2015, o Estado assinava contrato para a venda de 61% do capital da TAP à Atlantic Gateway, ficando o Estado com 34%, e os trabalhadores com 5% do capital. A recompra por parte do Estado de 16%, coloca-o na estrutura acionista com 50% do capital, passando a Atlantic Gateway a deter 45%, mantendo-se 5% na posse dos trabalhadores. Todavia, a Atlantic Gateway pode exercer direito de preferência na compra dos 5% do capital que pertence aos trabalhadores, caso estes decidam vender a sua posição. O valor do negócio ronda 1,9 milhões de euros.
Quando à Comissão Executiva, vai ser constituída por 3 elementos sendo todos nomeados pelos acionistas privados.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search