► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

11/02/2018

Lisboa tem novo sistema de bicicletas partilhadas

facebook.com/transportesonline
Lisboa tem um novo serviço de partilha de bicicletas que vem concorrer com o serviço “Gira” disponibilizado pela EMEL.

Por agora são cerca de 350 bicicletas na zona ribeirinha de Lisboa entre Belém e Santa Apolónia, mas sem estações fixas. Todos os exemplares estão estacionados em zonas reservadas para bicicletas e podem ser alugadas através de um app disponível para Android e iOS e ler o código QR existente junto à roda traseira. Os primeiros 10 minutos são gratuitos, depois o custo da viagem é retirado ao cartão de crédito. Contudo, o custo da viagem vai depender do comportamento do ciclista ao qual é feita uma avaliação da sua condução que vai ganhando ou perdendo pontos. Por exemplo, quem tiver pelo menos 80 pontos paga cerca de 0,50€ por 30 minutos de utilização, mas abaixo deste patamar paga pelo mesmo período 5€.
Durante 3 meses a startup de Singapura vai testar o serviço, decidindo depois a expansão para outras cidades portuguesas e a introdução de bicicletas elétricas.

Saiba mais em O Bike!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search