► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/02/2018

Lisboa tem novo sistema de bicicletas partilhadas

facebook.com/transportesonline
Lisboa tem um novo serviço de partilha de bicicletas que vem concorrer com o serviço “Gira” disponibilizado pela EMEL.

Por agora são cerca de 350 bicicletas na zona ribeirinha de Lisboa entre Belém e Santa Apolónia, mas sem estações fixas. Todos os exemplares estão estacionados em zonas reservadas para bicicletas e podem ser alugadas através de um app disponível para Android e iOS e ler o código QR existente junto à roda traseira. Os primeiros 10 minutos são gratuitos, depois o custo da viagem é retirado ao cartão de crédito. Contudo, o custo da viagem vai depender do comportamento do ciclista ao qual é feita uma avaliação da sua condução que vai ganhando ou perdendo pontos. Por exemplo, quem tiver pelo menos 80 pontos paga cerca de 0,50€ por 30 minutos de utilização, mas abaixo deste patamar paga pelo mesmo período 5€.
Durante 3 meses a startup de Singapura vai testar o serviço, decidindo depois a expansão para outras cidades portuguesas e a introdução de bicicletas elétricas.

Saiba mais em O Bike!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search