►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/04/2022

Câmara de Lisboa aprova transportes gratuitos

facebook.com/transportesonline
A Câmara Municipal de Lisboa vai aprovar uma Moção apresentada pelo presidente da edilidade, Carlos Moedas, que garante transportes gratuitos a todos os jovens até aos 23 anos, e a maiores de 65 com domicílio fiscal em Lisboa.

A proposta prevê que todos os jovens com idade até aos 18 anos possam utilizar gratuitamente a Carris, Metro, e comboios na coroa urbana da CP e Fertagus, aplicando-se a respetiva gratuitidade a estudantes universitários até aos 23 anos de idade, ou 24 anos no caso dos estudantes dos cursos de medicina e arquitetura. Para maiores de 65 a gratuidade é válida para a Carris, Metro e CP nos limites da cidade de Lisboa.
Carlos Moedas quer negociar este acordo com a TML (Transportes Metropolitanos de Lisboa) com um alcance temporal de 3 anos, sendo renovável, e que deverá custar ao município cerca de 15 milhões de euros anuais. Neste sentido, a Câmara quer estender a medida a toda a área metropolitana, mas que deverá ser negociada com todos os municípios para a sua implementação.

Navegante Metropolitano a 30€

Há cerca de 2 semanas a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma recomendação para a redução do valor do passe Navegante Metropolitano para 30€, igualando o valor do passe municipal, decisão que deveria ser acompanhada pelos restantes municípios da AML, como medida de incentivo à utilização dos transportes públicos. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search