A partir do próximo dia 13 de Abril, a STCP vai reforçar a sua rede com a criação da nova linha 605, que fará a ligação entre o Marquês e a Maia (Barca).
Esta nova linha surge com o objetivo de melhorar a mobilidade entre o centro do Porto e a zona da Maia, oferecendo uma alternativa mais rápida e eficiente para os passageiros.
A nova linha 605 vai efetuar o mesmo percurso da linha 603 entre o Marquês e Gueifães, oferecendo uma frequência combinada à semana de 20 minutos, em vez dos atuais 30, e aos fins-de-semana de 30 minutos contra os atuais 60, destacando-se desta forma, uma melhoria significativa da oferta em zonas de elevada procura como o Pólo Universitário e Hospital de São João.
Ajustes na linha 600 e 603
Com a entrada em funcionamento da linha 605, a STCP vai reajustar a oferta percursos das linhas 600 e 603:
- linha 600 (Aliados – Maia - Fórum): passa a ter um único local de destino, no Fórum da Maia, permitindo maior regularidade da operação;
- linha 603 (Marquês – Maia - Espido): assume um percurso mais direto até à Maia, passando a servir o polo empresarial da Sonae, em Espido, reforçando a ligação a zonas comerciais e a articulação com outros meios de transporte.
