►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

18/10/2010

easyJet vai abrir base aérea em Portugal

A companhia britânica de voos de baixo custo vai abrir a sua primeira base aérea em Portugal.
De acordo com o jornal "Público", a easyJet decidiu instalar uma base aérea no Aeroporto de Lisboa, com um investimento a rondar os 300 milhões de euros. Lisboa terá sido escolhida numa lista onde figuravam cinquenta e sete cidades como Barcelona e Amesterdão, devido ao seu potencial de crescimento.
A companhia promete criar cerca de dez novas rotas até ao final do próximo ano com a instalação desta base, e domiciliar na Portela sete aeronaves.
Apesar da easyJet operar em quatro aeroportos nacionais, é no Aeroporto de Lisboa que se centra a maior parte do seu investimento num total de dezasseis rotas, ameaçando a liderança da TAP.
Para além da companhia de bandeira, a easyJet é a primeira operadora aérea a instalar uma base no aeroporto da capital, depois da Ryanair há poucos dias ter anúnciado a intenção de instalar ali uma base até ao próximo Verão.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search