STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

10/10/2010

Opinião: Más práticas!

Portugal é cada vez mais um país vocacionado para o turismo, e ainda bem! Os turistas, usam os transportes públicos para se moverem na cidade, e conhecerem os principais pontos de interesse histórico e cultural, o que é óptimo!
Para se moverem na cidade, turistas e utentes habituais precisam de uma boa rede de transportes colectivos. Mas, necessitam também de uma boa informação acerca dos mesmos.
Hoje, domingo dia 10 de Outubro, verificamos que o eléctrico 1 e 18 da STCP não estavam a operar, pelo menos de acordo com o horário afixado nas paragens, sem que existisse qualquer informação a avisar sobre possíveis alterações, ou cancelamentos destes serviços. Pior ainda, para quem nos visita e quer experimentar o serviço de eléctricos, não dispõe de qualquer informação sobre os mesmos.

Outro mau exemplo que testemunhamos, verificou-se na linha 500 da STCP quer no sentido Loios-Matosinhos, quer no sentido inverso. Um percurso que percorre a beira rio, e a zona marítima do Porto e Matosinhos e neste sentido, com forte procura por parte dos passageiros, estava a ser operada por veículos standard, em vez dos autocarros articulados.
A consequência deste mau planeamento, originou que os autocarros em circulação estivessem sobrelotados, provocando desconforto aos passageiros, e dores de cabeça a quem ficou na paragem por não conseguir entrar no autocarro.
E nós perguntamos à STCP:  porque estavam a circular nesta linha autocarros standard, e estavam na recolha os veículos articulados?

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search