►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/11/2011

Greve nos transportes

Na próxima 3ª-feira os sindicatos representativos dos trabalhadores das empresas públicas de transportes anunciaram um pré-aviso de greve que pode afectar as deslocações a milhares de utentes.

Os sindicatos dos trabalhadores da Carris convocaram uma paralisação para o período entre as 10h e as 16h. À mesma hora param os trabalhadores da STCP embora, as linhas da STCP operadas por privados (10, 55, 61, 64, 68, 69, 70, 94 e ZR) mantêm o seu funcionamento normal.

O Metropolitano de Lisboa prevê  perturbações entre as 6h e as 10h30. A Transtejo e a Soflusa prevêm perturbações ao longo do dia dado que, os trabalhadores farão um período de greve de três horas por turno.

Na CP haverão perturbações ao longo de toda a semana, e a empresa não disponibilizará transportes alternativos. No dia 7 ao final do dia prevêem-se algumas perturbações à circulação sendo mantidas durante todo o dia de 3ª-feira. Na 4ª-feira haverão perturbações no período da manhã.No dia 11 a partir das 10h a CP prevê perturbações durante todo o dia e manhã de dia 12.

Na 4ª-feira estão previstas perturbações pontuais ao longo do dia na Carris, Transtejo/Soflusa, STCP e Metro de Lisboa.
No Metro do Porto tratando-se de uma empresa pública concessionada a privados, não estando os trabalhadores sujeitos aos novos cortes impostos pelo Governo, não estão previstas perturbações.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search