► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/08/2012

Ramal de Cáceres fecha a 15 de agosto

A Refer vai encerrar o Ramal de Cáceres (Torre das Vargens / Marvão-Beirã) à exploração ferroviária a partir do próximo dia 15 de agosto, dando assim seguimento a uma das medidas previstas no PET – Plano Estratégico de Transportes. Segundo a gestora da infraestrutura ferroviária “em consequência, a partir desta data, o comboio internacional Lusitânia passará a circular, em itinerário alternativo, pela Linha da Beira Alta”. Atualmente, o comboio-hotel Lusitânia, que faz a ligação entre Lisboa e Madrid, era o único serviço ferroviário a circular no Ramal de Cáceres, uma vez que a CP suspendeu o serviço regional de passageiros em fevereiro de 2011. Este ramal, inaugurado em 1880, faz a ligação entre a estação de Torre das Vargens, na Linha do Leste, com a fronteira espanhola na estação de Marvão-Beirã, numa distância total de 81,5Km.
 
in: Transportes em Revista de 3 Ago/12

1 comentário:

Anónimo disse...

Refer:Como o Lusitânia Expresso vai dar a volta a Portugal,pela B.Alta,a C P aproveita a linha disponivel,de Lisboa Oriente até Marvão,para por em circulação oTGV FOGUETE do ORIENTE,a 220km/h,como Bruxelas mandou.A Refer talvez tenha verba para eletrificar o ramal de Caceres.Assim não é preciso a ponte faraónica,mais 130km de linhas no Alentejo.Esta linha de Lisboa até Marvão e Madrid em bitola nova 1,668m,é a mais segura no Mundo.Carruagens de dois pisos,panoramicas,com lugares com cintos de segurançaEspanha dia 16 vai colocar a circular um combóio de Madrid a Valencia de Alcantara,e quer ligação a Lisboa.Mauricio Arrais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search