11/08/2012

Greve nos transportes dia 15 de Agosto

No feriado do próximo dia 15 de Agosto trabalhadores afectos a sindicatos das empresas públicas de transportes farão greve, prevendo-se um dia de constrangimentos no sector.

Na CP prevêem-se fortes perturbações em todos os serviços. Porém, serão assegurados serviços mínimos nas ligações Inter-Cidades e Alfa Pendular.

Em Lisboa, e por decreto do Tribunal Arbitral, a Carris apenas garante o funcionamento a 50% nas carreiras 703,728,729,736,742,755 e 783.
No Metro de Lisboa apenas a linha azul e verde estarão abertas, embora possam ocorrer fortes perturbações. Nas duas linhas apenas haverão comboios entre as 8:30h e as 19h. Na linha azul apenas as estações Amadora-Este, Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Terreiro do Paço e Santa Apolónia estarão a funcionar. Na linha verde estarão abertas as estações Campo Grande, Roma, Alameda, Anjos, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. As linhas amarela e vermelha estarão encerradas.
Já na terça-feira dia 14 se esperam perturbações a partir das 23:30h.
No Metro Sul do Tejo prevêem-se fortes condicionamentos ao longo do dia.

No Porto os sindicatos dos trabalhadores da STCP convocaram greve por 24 horas, embora o impacto se faça sentir ligeiramente.
Quanto ao Metro do Porto, tratando-se de uma empresa concessionada, não foi convocada greve.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search