11/10/2012

Carruagens do Metro do Porto sobrelotadas

O Metro do Porto opera seis linhas em sete concelhos da Área Metropolitana do Porto, e uma rede com mais de setenta quilómetros de extensão.
Diariamente são transportadas mais de duzentas mil pessoas. A empresa tem ao serviço cento e dois veículos. Certas viagens são realizadas em composições duplas, outras em composições simples. Mesmo assim, nos três períodos das horas de ponta (manhã, hora do almoço e final da tarde), apesar dum reforço dos veículos ao longo das seis linhas, e apesar de circularem composições no tronco comum em média a cada dois minutos, muitas viagens são realizadas em veículos simples elevando ao limite a capacidade de transporte de passageiros.
O Metro conquista cada vez mais passageiros, pela sua rapidez e interoperabilidade com outros meios de transporte nos diversos concelhos de actuação, levam à exaustão a capacidade de transporte. Aumentam as reclamações por parte dos utentes, levando a empresa a reforçar as ligações. Todavia, é difícil circular no metropolitano quando circulam veículos simples em horas de ponta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search