STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

30/11/2012

STCP permite transição para o Andante sem mudança do cartão

A STCP permite transição para o tarifário multimodal Andante, que será obrigatório a partir de Janeiro, sem mudar de cartão.

Desde ontem dia 29, que é possível carregar a assinatura STCP para Dezembro, e ao mesmo tempo preparar o cartão para a assinatura multimodal sem necessidade de trocar de cartão, e sem obrigatoriedade de carregar já a assinatura de Janeiro. Assim, espera-se diminuir as filas de espera e minimizar os transtornos associados à mudança que extingue os títulos próprios da STCP, à excepção do título de bordo, e obriga à assinatura Andante a partir de 1 de Janeiro de 2013.

O Andante é um título multimodal criado com a inauguração do Metro do Porto, a que se foram associados operadores privados, e que está disponível em todas as linhas da STCP desde 1 de Janeiro de 2007 a par dos títulos próprios que são extintos no final do mês por via do despacho conjunto 1/2012 do Ministério das Finanças, e do Ministério da Economia, e que extingue igualmente os títulos próprios da Carris e Metro de Lisboa. A titulo de curiosidade, o Metro do Porto nunca disponibilizou títulos próprios.

A partir do dia 11 de Dezembro deixam de ser vendidas assinaturas STCP. Todos os títulos ocasionais serão aceites até 31 de Janeiro, após o qual não são admitidos, nem podem ser trocados ou reembolsados.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search