► Transtejo: greves parciais até 19 de Agosto. ► Metro de Lisboa: troço Jardim Zoológico-Parque encerrado de 11 a 15 de Agosto. ► Transtejo: ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém foi retomada. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana já está em funcionamento em Setúbal, Palmela, Moita, Alcochete, Montijo, Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

26/04/2016

Vai ser possível pagar os transportes em Lisboa com o telemóvel

facebook.com/transportesonline
imagem e design: transportes online
A partir de Julho vai ser possível pagar o bilhete de transporte com o telemóvel em alguns operadores da Região de Lisboa.

A OTLIS (Agrupamento Complementar de Empresas), que gere a bilhética na Região de Lisboa, desenvolveu uma aplicação que brevemente estará disponível para download, que permite aos utilizadores pagar um bilhete de autocarro, ou de metro por exemplo, que ao utilizar a tecnologia NFC do telemóvel comunica com o validador instalado nos autocarros, ou nas estações, e desta forma, permite ao passageiro embarcar com o título de transporte válido.
Será possível carregar ou comprar vários títulos de transporte, consultar o saldo, e até consultar o histórico dos operadores utilizados.
Sabe-se que as empresas da Transportes de Lisboa (Carris, Metro, Transtejo e Soflusa) estarão entre as primeiras a disponibilizarem este serviço.
Também será possível utilizar o serviço nas empresas de transportes da Região Oeste e nos SMTUC em Coimbra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search