► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/04/2016

Vai ser possível pagar os transportes em Lisboa com o telemóvel

facebook.com/transportesonline
imagem e design: transportes online
A partir de Julho vai ser possível pagar o bilhete de transporte com o telemóvel em alguns operadores da Região de Lisboa.

A OTLIS (Agrupamento Complementar de Empresas), que gere a bilhética na Região de Lisboa, desenvolveu uma aplicação que brevemente estará disponível para download, que permite aos utilizadores pagar um bilhete de autocarro, ou de metro por exemplo, que ao utilizar a tecnologia NFC do telemóvel comunica com o validador instalado nos autocarros, ou nas estações, e desta forma, permite ao passageiro embarcar com o título de transporte válido.
Será possível carregar ou comprar vários títulos de transporte, consultar o saldo, e até consultar o histórico dos operadores utilizados.
Sabe-se que as empresas da Transportes de Lisboa (Carris, Metro, Transtejo e Soflusa) estarão entre as primeiras a disponibilizarem este serviço.
Também será possível utilizar o serviço nas empresas de transportes da Região Oeste e nos SMTUC em Coimbra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search