► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

18/09/2019

Autocarros da Vimeca já podem ser usados nas carreiras da LT

facebook.com/transportesonline
Os autocarros decorados com as cores da Vimeca já podem fazer carreiras afetas à Lisboa Transportes.

Em 1995 após privatização da última fase da Rodoviária de Lisboa, a Vimeca adquiriu a concessão das carreiras dos denominados "CAT" 3 e 4, rebatizando o serviço da então RL, sobre a denominação "Lisboa Transportes" (LT), já que estas carreiras teriam de estar integradas no passe social intermodal ao contrário do que sucedia com as carreiras da Vimeca.
facebook.com/transportesonlineCom a introdução do passe social único para toda a Área Metropolitana de Lisboa em Abril passado, que passou a incluir empresas até então fora do passe social, deixou de fazer sentido a diferenciação entre carreiras da Vimeca e LT. Desta forma, enquanto não existir uma imagem única para todos os transportes rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa, que sucederá com o lançamento de novas concessões previstas para breve, os autocarros com a imagem da Vimeca poderão fazer qualquer carreira da empresa. Para isso, apresentam um símbolo no canto inferior direito da viatura com o logótipo da LT no caso dos autocarros com imagem da Vimeca, e da Vimeca com os autocarros da LT. Até agora, a empresa utilizava alguns autocarros brancos com o logotipo da Vimeca e Lisboa Transportes que podiam fazer carreiras de ambos os serviços. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search