► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/07/2021

CP vai adquirir 117 comboios

facebook.com/transportesonline

O Governo vai autorizar a CP a lançar um Concurso Público Internacional para a aquisição de 117 comboios, naquela que será a maior aquisição da história da empresa.

Numa cerimónia realizada esta tarde no Parque Oficinal de Guifões em Matosinhos, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, vai anunciar a maior compra de sempre da empresa ferroviária nacional. Ao todo serão gastos 819 milhões de euros provenientes maioritariamente de fundos europeus para a aquisição de 117 novos comboios.

Até 2027 a CP vai receber 62 comboios urbanos dos quais, 34 para renovar integralmente o serviço na linha de Cascais, mais 16 comboios paras as restantes linhas da Área Metropolitana de Lisboa, e 12 para os comboios urbanos do Porto. As restantes 55 automotoras destinam-se ao serviço regional. 

Estes 117 comboios juntam-se a um outro concurso lançado pela CP para a compra de 22 comboios destinados ao serviço regional, e que foi ganho pela suíça Stadler.

Em aberto está a possibilidade de lançar um novo concurso para a aquisição de novos comboios destinados ao serviço de longo curso.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search