22/07/2021

Cartões bancários já podem ser usados para validar viagens no Metro do Porto e STCP

facebook.com/transportesonline
imagem: Metro do Porto
A partir de hoje é possível utilizar cartões bancários com tecnologia contactless para validar viagens no Metro do Porto e STCP.

Trata-se de um projeto piloto que permite nesta fase utilizar um cartão bancário de débito ou crédito para validar viagens na linha E (Trindade/Aeroporto) do Metro do Porto e na linha 500 da STCP (Aliados/Matosinhos-Mercado). No caso do Metro do Porto, o projeto-piloto integra as estações Aeroporto, Senhora da Hora, Casa da Música, Trindade da Linha Violeta e ainda as estações Campanhã, Bolhão, Campo 24 de Agosto, São Bento e Aliados o que possibilita a utilização de outras linhas dentro do tronco comum da rede de metro.
A vantagem associada ao sistema de pagamento bancário é a de permitir a qualquer pessoa viajar sem necessidade de utilizar dinheiro físico ou de adquirir previamente um título de transporte, nem estar familiarizado com o sistema tarifário da região. 
Com a primeira validação é debitado à conta 2€ que permite viajar de forma ilimitada durante 1:15h independentemente do número de transbordos efetuados e de zonas percorridas. Se a última validação ocorrer dentro do período referido, o passageiro tem direito a terminar a viagem sem custos adicionais para além do tempo compreendido.
Para os passageiros realizarem 4 ou mais viagens ao longo do dia, é aplicada a tarifa máxima de 7€ correspondente ao tarifário Andante Tour para viajar de forma ilimitada pelo período de 24 horas consecutivas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search