► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/10/2021

STCP: obras de alargamento da rede do metro provocam alterações na circulação de autocarros

facebook.com/transportesonline
Obras de alargamento da rede do Metro do Porto obriga nos próximos meses a várias alterações na operação da rede de autocarros da STCP. 

Estas restrições de circulação incidem na Av. de França, junto à Rotunda da Boavista, e na Rua dos Clérigos no acesso à baixa do Porto em virtude da construção da futura Linha Rosa que ligará a Casa da Música a São Bento, com a construção de 4 estações. Desta forma, a STCP vai implementar as seguintes alterações:


Av. de França:

facebook.com/transportesonline
imagem: STCP
Devido à construção da Linha Rosa na zona da Boavista, a Av. de França é encerrada ao trânsito nos próximos 13 meses. As paragens aqui instaladas, bem como algumas paragens na Praça Mouzinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista) são relocalizadas a partir de 5ªa feira dia 28 de Outubro. Para isso, foi criado um arruamento temporário nos terrenos da futura estação Casa da Música II com uma faixa exclusiva  para a circulação de transportes públicos.


Rua dos Clérigos:

facebook.com/transportesonline
imagem: STCP
A partir de dia 10 de Novembro a Rua dos Clérigos é encerrada ao trânsito devido à construção da nova estação S. Bento II. As linhas que habitualmente circulavam por esta artéria para chegar à baixa do Porto, passa a existir 2 sentidos de trânsito na Praça Guilherme Gomes Fernandes. A Rua de Ceuta e a Praça Dna. Filipa de Lencastre ganham uma faixa exclusiva no sentido ascendente para a circulação de transportes públicos. Inversão de sentido na Rua do Almada entre a Praça Dna. Filipa de Lencastre e a Rua Ramalho Ortigão.

Estas são as principais alterações: 

  • Linhas 200, 201, 208, 501 e 703 que seguem depois percurso para a Trindade passam a efetuar paragem na Rua de Ceuta (sentido descendente) e na Rua Ramalho Ortigão;
  • Linhas 301, 305 e 801 que seguem para a parte oriental (R. Formosa) passam a efetuar paragem na Rua de Ceuta (sentido descendente), e paragem na Rua Guilherme Costa Carvalho (junto ao antigo Palácio dos Correios);
  • Linhas 207, 303, 12M e 13M que descem os Aliados passam a efetuar paragem na Rua de Ceuta (sentido descendente). A paragem na Av. Aliados (código AAL1) passa a ser término para as Linhas 12M e 13M, dado que deixam de ir à Trindade.





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search