►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

23/01/2024

Portadores do cartão Porto. vão ter crédito de 22 viagens por ano

www.facebook.com/transportesonline
Os portadores do cartão Porto. vão ter um credito 22 viagens anuais para viajarem no metro e STCP.

O cartão Porto. criado pela autarquia em 2021, dá aos seus portadores descontos em equipamentos de cultura e lazer do município, e a utilização gratuita do Funicular dos Guindais.

A recente aprovação no Orçamento de Estado para 2024 da extensão da gratuitidade dos passes a todos os jovens estudantes até aos 23 anos, permite à autarquia do Porto poupar cerca de 3 milhões de euros, até aqui utilizados para assegurar a gratuitidade do passe a todos os jovens residentes e estudantes da cidade, num crédito de 22 viagens ocasionais Z2 aos mais de 65 mil portadores do cartão Porto.

A medida tem por objetivo fomentar novos hábitos de mobilidade, incentivando a utilização progressiva dos transportes públicos.

A autarquia está em conversações com os Transportes Intermodais do Porto (TIP), para implementação da medida até ao final do primeiro trimestre.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search