autocarro movido a hidrogénio ao serviço da MobiCascais |
À semelhança do que já acontece em Cascais, a primeira autarquia no país a avançar com transportes gratuitos para os moradores, estudantes e trabalhadores no concelho, também o novo governo quer alargar o uso dos transportes gratuitos a todo o território nacional. Para isso, o Executivo compromete-se a melhorar as frotas de transporte público com veículos mais eficientes, aumentar as frequências e harmonizar os diferentes sistemas de bilhética, implementar sistemas tarifários "que permitam uma maior flexibilidade" por parte dos utilizadores pagantes como turistas.
É desconhecida a calendarização para a implementação da medida, sendo que esta depende da aprovação do Programa de Governo no Parlamento.
Para além do uso gratuito dos transportes no município de Cascais, jovens estudantes até aos 23 anos em território nacional beneficiam atualmente da assinatura mensal gratuita, tal como os antigos combatentes. Em Lisboa, os cidadãos com mais de 65 anos residentes no concelho podem utilizar os transportes públicos da capital sem custos.
Sem comentários:
Enviar um comentário