► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

18/04/2024

TIP lança app para carregamento de títulos de transporte

www.facebook.com/autocarrosBus
autocarro ao serviço da UNIR
Os Transportes Intermodais do Porto (TIP) acabam de lançar a funcionalidade de carregamento de títulos de transporte através do telemóvel.

Os TIP são um agrupamento complementar de empresas que gere a bilhética Andante, o tarifário válido na Área Metropolitana do Porto. 

A função de carregamento de títulos de transporte é suportada na aplicação Anda, a mesma app que permite validar a viagem através do smartphone. E é neste ponto, que a aplicação Anda se distingue das aplicações semelhantes existentes na Área Metropolitana de Lisboa (Pick Hub, MobiCascais e CARRISway), dado que junta na mesma aplicação a função de validação que já existe desde 2018, ou seja, sem necessidade de adquirir previamente um título de transporte, sendo que o valor da viagem ou conjunto de viagens é debitada na conta bancária ou cartão bancário associado; com a função de carregamento de títulos de transporte mensais ou ocasionais num cartão físico.

Também aqui, a funcionalidade de carregamento de títulos de transporte em cartões físicos, é mais simples face às aplicações de Lisboa, dado que não obriga a um registo no sistema, bastando para o efeito abrir a aplicação, encostar o cartão na parte traseira do telemóvel e escolher o título pretendido. Para pagar, basta selecionar uma das opções disponíveis, incluindo MBWay e emitir a fatura.

Os utilizadores passam a dispor numa "loja Andante de bolso", facilitando o dia a dia de quem viaja nos transportes do Porto.

Anda está disponível para Android e iOS.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search