A linha de Leixões reabre este domingo ao tráfego de passageiros entre Campanhã e Leça do Balio. No entanto, a ligação ao Porto de Leixões fica para mais tarde, o que poderá comprometer o sucesso da linha, que já chegou a funcionar entre 2009 e 2011. Para isso, a Câmara de Matosinhos vai criar uma nova linha de autocarro integrada no sistema de bilhética Andante para fazer o rebatimento com a linha de Leixões a partir da Câmara de Matosinhos, unindo o centro da cidade à estação de metro do Mercado de Matosinhos e a estação de Leça do Balio.
A CP terá 60 comboios em circulação aos dias úteis, 30 em cada sentido, ou seja, 2 por hora nos periodos da ponta da manhã e da tarde. Aos fins-de-semana e feriados haverá 17 comboios por sentido.
Vão-se realizar comboios diretos entre Leça do Balio e Ovar, sendo que alguns vão circular até Aveiro nos horários noturnos. A maioria termina em Campanhã onde farão a ligação a outras linhas e modos de transporte.
A linha de Leixões faz paragem nas estações de Porto Campanhã, Contumil, São Gemil, Hospital de São João, São Mamede de Infesta, Arroteia e Leça do Balio.
Conheça aqui os horários!
Sem comentários:
Enviar um comentário