STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

05/08/2007

Tarifas exageradas


Há alguns dias atrás decidi ir à praia do Guincho em Cascais. Como fica um pouco longe do centro do concelho decidi tomar o autocarro 415 da Scotturb, e percorrer os cerca de 8 km que separam a praia da estação de comboios daquele concelho. Para meu espanto, em tão curto percurso, é cobrada por uma tarifa de bordo 2,5E.
Embora tivesse valido a pena ter escolhido aquele lugar para passar uma tarde de Verão, tive que desembolsar mais 2,5E no regresso, para percorrer mais alguns (poucos) quilómetros num autocarro que me trouxe à estação.
Contas feitas, ida e volta 5 euros.
Deixo a recomendação a todos os quantos queiram visitar o Guincho, que requisitem bicicletas, as denominadas «BICAS», em vários postos disponibilizados pela câmara de Cascais nas zonas junto à praia, são gratuitas, existe uma via para ciclistas desde Cascais até ao Guincho, não poluem, o exercício físico faz bem, e não dêem dinheiro a ganhar a empresas que se queixam constantemente da falta de recursos, não investem em tecnologia de informação, mas cobram estas tarifas completamente desajustadas sob o patrocínio da secretaria de estado dos transportes.

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search