► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/08/2007

Urgente promover a intermodalidade

Lamentavelmente, as transportadoras de Lisboa ainda não estão totalmente preparadas para a inter modalidade. Exemplo disso, é a utilização do cartão «7 Colinas», que apesar de ser utilizado na Carris, Metro de Lisboa e Sul do Tejo, e Fertagus, a verdade é que a compra de um titulo de transportes é única e exclusivamente válida para a empresa a que foi adquirido, em vez de ser possível utilizar o mesmo titulo em diferentes empresas por um dado período de tempo, fazendo com que a mobilidade dos utentes fosse menos dispendiosa.
Um exemplo claro: quem adquira um bilhete na Carris, e queira a certa altura mudar para o metro por este ser mais rápido, terá de adquirir outro titulo. Se quiser apanhar o comboio terá de comprar um novo bilhete...
Em praticamente todas as grandes metrópoles europeias, um único titulo é valido para todos os transportes durante dado período de tempo, independentemente do número de viagens, com ganhos substanciais para os utentes, promovendo desta forma a mobilidade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search