STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

29/03/2010

Vila d'Este com linha mais rápida e barata

Resolvido o impasse na linha 907 até Vila d'Este, que vai finalmente avançar, o vice-presidente da Câmara de Gaia, Marco António Costa, diz que os moradores passam a ter uma ligação "mais rápida e barata". E conta que esteja "rapidamente" no terreno.

Conforme noticiou o JN, o Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto considerou improcedente a providência cautelar requerida pela empresa Oliveira Fernandes & Ribeiro (adquirida pela Valpi). Notificada sexta-feira, a presidente da STCP, Fernanda Meneses, já garantiu que a linha de Vila d'Este à Boavista (Porto), pela Ponte da Arrábida, irá agora avançar.

Marco António Costa, que escreveu, há 10 dias, ao juiz daquele tribunal a sensibilizá-lo para a importância da linha 907, diz "contar que, rapidamente, esteja em funcionamento". E nota que os utentes terão, agora, uma ligação de autocarro "mais barata, mais confortável e mais rápida" à zona ocidental do Porto. Além disso, nota que será uma alternativa ao metro, cuja linha demorará ainda "muitos anos" a estar pronta.

Moradores aplaudem

"O tribunal foi sensível aos argumentos apresentados pela STCP e pela Câmara" que alegaram "interesse público", reagiu o autarca, salientando que a carreira servirá "Vilar de Andorinho, Mafamude, Canidelo e parte de Santa Marinha". E fala de um universo entre "70 mil a 80 mil pessoas no eixo desta linha". Além disso, diz que serve, também, o hospital e a RTP, e que permitirá a quem está no Porto deslocar-se à loja do cidadão do Arrábida Shopping.

A Associação de Moradores de Vila d'Este lembra que "esta linha irá favorecer muita gente" que não terá "o transtorno de ter que apanhar dois transportes para chegar ao seu local de trabalho, ficando assim mais barato e com menos tempo de viagem". Mantém-se "a luta para que a Valpi não tenha também o monopólio dos transportes de Vilar de Andorinho" porque "quanto mais concorrência houver melhor será a qualidade dos transportes".

in: jn.sapo.pt secção "Porto" de 29 Mar/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search