► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/04/2010

Novos autocarros da STCP chumbados por altura a mais

Segundo Jorge Costa, do sindicato nacional de motoristas, sete centímetros a mais ditaram o chumbo dos autocarros de dois pisos encomendados pela Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).

O sindicalista não compreende como a STCP adquiriu autocarros que não respeitam as normas.

«Achamos que há aqui um erro gravíssimo em termos de gestão de quem supervisionou o concurso e agora os autocarros estão nas estações de recolha e não podem circular», referiu Jorge Costa.

À TSF a presidente da SCTP, Fernanda Meneses, disse que a empresa ainda não recebeu, nem pagou os autocarros porque ainda não foram homologados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres(IMTT).

«Há uma regulamentação comunitária que foi transposta por uma normativa nacional e, efectivamente, há algumas diferenças de interpretação dessa normativa, mas é o fornecedor, neste caso uma empresa alemã, que é responsável pelo processo junto do IMTT», esclareceu.

in: tsf.sapo.pt secção "vida" de 23 Abr/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search