► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

01/06/2012

Conselho de Administração da STCP renuncia em bloco

O Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) renúnciou esta quinta-feira em bloco.

O mandato do actual Conselho de Administração terminou no passado mês de Dezembro, mas a falta de nomeação de novos orgãos ditou a continuidade dos atuais administradores. Em Abril, um dos administradores renúnciou ao cargo. Ontem, foi a vez dos restantes elementos renunciarem mantendo-se todavia em funções até ao final do mês de Junho.
Na semana passada também o Conselho de Administração do Metro do Porto liderado por Ricardo Fonseca renunciou formalmente ao cargo, alegando falta de estratégia da empresa.
O Plano Estratégico dos Transportes prevê a fusão das duas empresas, mas o processo tem-se arrastado, e os respectivos Conselhos de Administraçãoque ultrapassaram o limite dos mandatos renunciaram agora.
Rui Rio presidente da Junta Metropolitana do Porto, já anúnciou que haverá um Conselho de Administração comum às duas empresas constituída por três elementos executivos, e quatro não executivos nomeados pela Junta Metropolitana accionista do Metro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search