►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/06/2012

Conselho de Administração da STCP renuncia em bloco

O Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) renúnciou esta quinta-feira em bloco.

O mandato do actual Conselho de Administração terminou no passado mês de Dezembro, mas a falta de nomeação de novos orgãos ditou a continuidade dos atuais administradores. Em Abril, um dos administradores renúnciou ao cargo. Ontem, foi a vez dos restantes elementos renunciarem mantendo-se todavia em funções até ao final do mês de Junho.
Na semana passada também o Conselho de Administração do Metro do Porto liderado por Ricardo Fonseca renunciou formalmente ao cargo, alegando falta de estratégia da empresa.
O Plano Estratégico dos Transportes prevê a fusão das duas empresas, mas o processo tem-se arrastado, e os respectivos Conselhos de Administraçãoque ultrapassaram o limite dos mandatos renunciaram agora.
Rui Rio presidente da Junta Metropolitana do Porto, já anúnciou que haverá um Conselho de Administração comum às duas empresas constituída por três elementos executivos, e quatro não executivos nomeados pela Junta Metropolitana accionista do Metro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search