STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

30/06/2012

Administradores do Metro do Porto ainda não foram eleitos

A Assembleia geral do Metro do Porto que se realizou ontem foi inconclusiva. Isto é, a reunião que tinha como objectivo eleger os novos administradores da empresa acabou por ser adiada para 13 de Julho por falta do representante do accionista maioritário Estado.

Desde o mês de Dezembro de 2010 que o mandato da actual Administração liderada por Ricardo Fonseca terminou o mandato, que se tem perpetuado até o actual presidente se mostrar indisponivel por se manter na empresa para além de 30 de Junho.
A pedido do accionista Estado foi marcada para ontem uma Assembleia Geral afim de escolherem os novos nomes, em que chegaram a ser anunciados os novos administradores na reunião da manhã da Junta Metropolitana. Para presidente do Conselho de Administração foi escolhido João Velez Carvalho (antigo administrador da STCP), e  António José Lopes ambos como administradores executivos. Para administradores não executivos Gonçalo Gonçalves vereador da C.M. do Porto, e Joana Lima presidente da Camara da Trofa.
À tarde na Assembleia Geral tudo ficou adiado porque o Estado não se fez representar. Tudo indica que o nome de  António José Lopes estará na origem do desentendimento entre o accioista Estado e JMP e também com a autarquia de Gaia.
Para 13 de Julho está marcada nova Assembleia, mantendo-se até lá a actual Administração presidida por Ricardo Fonseca.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search