►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

23/06/2012

STCP deixa de explorar linhas da Gondomarense e Pacence

A partir de 1 de Julho a STCP deixará de explorar as linhas da Gondomarense e da A. V. Pacense em regime de subcontrato.

As linhas 10 (Beloi » Ervedosa), 55 (Bolhão » Baguim), 68 (Hosp. S. João » Gondomar), 69 (Bolhão » Seixo) e 70 (Bolhão » Ermesinde) da Gondomarense, e a linha 64 (Valongo » Alfena) da A. V. Pacense voltam a ser geridas pelas empresas que detêm a concessão a partir de 1 de Julho.
Estas linhas da Gondomarense e Pacense tinham sido integradas na rede da STCP em regime de subcontrato apesar das concessões continuarem a pertencer a estes operadores. Os autocarros e motoristas continuaram a ser operados quer pela Gondomarense, quer pela Pacense, mas cabia à STCP definir horários, frequências e títulos de transporte. Aliás, estas linhas quando integradas na rede da STCP apenas eram válidos títulos de transporte da STCP e multimodal Andante. A partir de 1 de Julho cabe aos respectivos operadores gerirem de forma integral estas linhas, ficando a STCP desresponsabilizada pela sua gestão. Contudo, até ao final do ano continuarão a ser aceites títulos monomodais da STCP. A partir de 1 Janeiro de 2013 apenas serão aceites títulos Andante.

Por enquanto as linhas 61 (Matosinhos-Mercado » Valongo-Estação), e 94 (Bolhão » Valongo-Estação) da Valpi também integradas na rede da STCP continuarão a ser geridas pelo operador público.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search