► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/08/2013

Governo obriga a Vimeca e a Scotturb a permanecerem nos passes sociais

transportes online
O governo através da Secretaria de Estado dos Transportes aprovou uma Portaria publicada em Diário da República, que obriga a Vimeca e a Scotturb a permanecerem no sistema de passes sociais da Área Metropolitana de Lisboa.

As operadoras que denunciaram a participação nos passes intermodais em Dezembro passado alegando falta de pagamento das compensações indemnizatórias de 2011, 2012 e 2013 por parte do Estado, e deixaram de vender os passes da tipologia L a partir de hoje. Porém, governo publicou uma Portaria em Diário da República que obriga todos os operadores da Área Metropolitana de Lisboa a disponibilizarem os passes sociais decorrentes da obrigação de prestação de serviço público. Em caso de incumprimento desta obrigação, o Estado reserva-se no direito de cessar ou suspender a atividade destas empresas. A Vimeca já fez saber que a Portaria vai ao encontro das reivindicações da empresa e que as negociações com o Estado continuam.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search