► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

12/04/2014

Camara de Lisboa quer gerir Carris e Metro

A Câmara de Lisboa manifestou interesse junto do governo em gerir a operação da Carris e do Metro.

Apesar de estar prevista a concessão da gestão a privados, a Câmara da capital fez saber junto da Tutela que pretende vir a assumir a operação das empresas, ficando o Estado como acionista, e assumindo a divida das empresas. No final do período de concessão a Câmara admite que possa vir a ficar com o capital das empresas. Fora desta operação ficaria o setor de manutenção do Metropolitano de Lisboa.
A edilidade lisboeta pretende assim melhorar a articulação entre os vários meios de transportes, com melhoramento da rede e reforço da oferta, promovendo uma cultura de uso do transporte público. Para já o governo apenas admite como possível a entrada da Câmara na gestão das empresa, sem no entanto assumir qualquer compromisso. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search