30/06/2015

Novos horários da CP causam maior tempo de espera e comboios sobrelotados

Os novos horários da CP implementados no passado dia 14 de Junho, têm provocado mais tempo de espera na estações e comboios sobrelotados.


Os novos horários das linhas de Sintra/Azambuja têm causado mais tempo de espera para quem utiliza estas linhas sobretudo à noite e ao fim-de-semana. O tempo de espera pode chegar a quase 1 hora, somando-se mais tempo de espera para quem tem necessidade de mudar de comboio para continuar viagem. Em muitos casos não há comboios diretos* (por exemplo quem vem da linha de Sintra para Azambuja, ou vice- versa), o que obriga os clientes a mudar de linha, somando o tempo de espera do primeiro comboio com o tempo de espera do segundo comboio, podendo atingir mais de 1 hora de tempo de espera só por uma viagem de ida. Somado a isso, circulam comboios cheios sobretudo ao final da tarde.
O novo modelo de oferta tem originado revolta para os utilizadores habituais destes serviços, alegando que anteriormente o tempo máximo de espera por um comboio poderia chegar aos 15 minutos. Agora: mais que duplica!
A CP por enquanto apenas diz que "...está disponível para fazer ajustes que considere necessários", mas não admite alterações no imediato.

*Nota: Ao fim-de-semana na linha da Azambuja circula um comboio em cada sentido a cada 60 minutos. Efetua percurso Azambuja/Santa Apolónia, Santa Apolónia/Azambuja.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search