►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/07/2015

Câmara de Guimarães prorroga contrato com TUG

youtube.com/ipsisnet
A Câmara Municipal de Guimarães prorrogou por mais 5 anos o contrato de concessão do serviço de transporte urbano entre aos TUG, do Grupo Arriva.

A prorrogação do contrato é acompanhado por uma reorganização de horários, adaptando a oferta à procura registada nos últimos anos. Na prática, algumas linhas passam a ter uma frequência de 15 minutos em vez dos 10 minutos atualmente verificados em algumas linhas. Amadeu Portilha, vice-presidente da câmara vimaranense, defende que se vão poupar cerca de 600.000 km's e 780 mil toneladas de CO2. O autarca defende que estas alterações vão colmatar os tempos mortos registados sobretudo no centro da cidade, entre as chegadas e as partidas dos autocarros nas paragens terminais.

Autarcas do Minho defendem criação de uma rede de transportes regionais

As Câmaras de Guimarães, Braga, Famalicão e Barcelos admitem a criação de uma rede regional de transportes, através da implementação de uma Autoridade de Transportes regional, ou intermunicipal. O Novo Regime Jurídico dos Transportes passa para as mãos das autarquias, ou Comunidades Intermunicipais a competência na gestão e reorganização dos transportes.

É uma ideia embrionária, mas que a ser implementada muito contribuiria para a melhoria da rede de transportes da região, e inverter a tendência de quebra nos transportes públicos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search