STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

09/07/2015

STCP pode entrar em ruptura em Setembro

youtube.com/ipsisnet
A denúncia parte do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (STTAMP): a partir de Setembro, com inicio do novo ano letivo e a reformulação de horários, os serviços da STCP podem entrar em ruptura. Em causa estão a falta de motoristas, há muito denunciada pelos sindicatos representativos dos trabalhadores.

Segundo diversos sindicatos, faltam 140 motoristas na STCP. Os níveis de incumprimento de horários têm batido valores recorde, com falta de autocarros que estão parados nas estações de recolha por falta de motoristas, o que leva a serviços não cumpridos face aos horários publicitados, e autocarros a circularem sobrelotados. Existem casos de agressões a motoristas pelo incumprimento horários, o que segundo os diversos sindicatos, têm levado a um aumento de pressão sobre os motoristas.
O Sindicato acusa a administração da STCP de nada fazer, e encaminhar a STCP para a ruptura total. Os incumprimentos de serviço leva à desconfiança por parte dos clientes, e por conseguinte, a perda de clientes: acusa o sindicato.
A STCP foi concessionada ao consórcio catalão TCC, na sequência do Concurso Público Internacional aberto no ano passado para a subconcessão da STCP e Metro do Porto. Porém, até à data ainda não foi assinado o contrato de subconcessão válido por 10 anos, nem está previsto qualquer data para a dita assinatura.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search