►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/10/2017

Carris vai adquirir 30 elétricos

facebook.com/transportesonline
A Carris tem 10 elétricos articulados
ao serviço da carreira 15E,que foram
adquiridos entre 1995 e 1996.
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, anunciou durante a cerimónia de tomada de posse, a intenção da autarquia adquirir 30 novos elétricos para a Carris durante os próximos 4 anos.
Os novos elétricos servirão para reforçar a operação da linha 15E que atualmente tem uma taxa de procura superior à capacidade de oferta, e cujo percurso será prolongado numa primeira fase à Estação de Santa Apolónia, e no futuro à Estação do Oriente.
Prevista está a retoma do percurso do elétrico 24 entre o Cais do Sodré e a Estação de Campolide.
Os atuais 10 elétricos articulados que operam exclusivamente na linha 15E terão uma vertente mais turística.
Não são conhecidos os valores estimados de investimento, mas as obras de extensão do elétrico 15 a Santa Apolónia, bem como a reposição do percurso do elétrico 24 já estão no terreno. Atualmente, Lisboa tem 5 carreiras de elétrico em operação.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search