12/11/2017

Carris vai ter descontos para estudantes dos 14 aos 18 anos

facebook.com/transportesonline
A Carris está a estudar a possibilidade de dar descontos nas assinaturas mensais a jovens estudantes entre os 14 e os 18 anos, como forma de incentivar o uso do transporte público.

A revelação feita pelo presidente da empresa Tiago Farias em entrevista à Antena 1 e Jornal de Negócios, em que refere que a empresa este ano terá um lucro de cerca de 2 milhões de euros, em parte pelo aumento do número de passageiros transportados, e por conseguinte, aumento do número de bilhetes vendidos, mas que se materializou com aumento do número de quilómetros percorridos, tendência que se continuará a verificar.
Quanto aos 250 autocarros novos, Tiago Farias prevê que os primeiros sejam entregues até ao final de 2018, mas no que respeita aos 30 elétricos  novos anunciados recentemente por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, o presidente da Carris não se compromete com datas, porque dependerá da estratégia da Câmara Municipal terá para expansão do elétrico na cidade, mas adianta que 20 serão articulados e 10 de cariz histórico, não só porque são mais populares entre os turistas, mas também porque são os únicos capazes de operar em ruas e curvas apertadas e de ultrapassar diversas inclinações existentes em várias zonas da cidade. Prevê ainda, a criação de uma nova carreira de elétricos entre o Cais do Sodré, Amoreiras e Campolide.
Sobre a implementação de um sistema tarifário comum a toda a Área Metropolitana de Lisboa, Tiago Farias mostra-se favorável, e diz que a Carris já está preparada tecnologicamente para o implementar. Todavia, diz desconhecer quais os planos para a sua concretização. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search