►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/01/2021

Oferta de autocarros na Grande Lisboa vai ser reduzida

facebook.com/transportesonline
autocarro da Vimeca ao serviço da LT
A Área Metropolitana de Lisboa (AML) está a negociar com os diferentes operadores de transporte rodoviários da região uma redução da oferta de autocarros tendo em conta o Estado de Emergência atualmente em vigor.

O encerramento das escolas e de vários estabelecimentos, bem como a obrigatoriedade de teletrabalho para alguns setores de atividade está a provocar uma quebra de passageiros. A AML juntamente com os operadores estão a trabalhar numa nova oferta adaptada às necessidades do período atual, pensada carreira a carreira e que salvaguarde os serviços essenciais sobretudo nos picos de maior procura da manhã e da tarde. Para isso, as empresas devem ter em conta as alternativas de transporte em todas as localidades, sobretudo fora do horário escolar, e de assegurar a mobilidade para equipamentos sociais como hospitais e centros de saúde.
As empresas devem se necessário acautelar a regra de lotação de 2/3, e promover desdobramentos e os ajustes necessários para assegurar a mobilidade das pessoas em segurança. A partir da próxima 2ª - feira, entram em vigor na generalidade das empresas de autocarros de Lisboa os horários "Não Escolares".

Consulte os horários aqui:

Metro de Lisboa altera horários

O Metropolitano de Lisboa informou que a partir da próxima 2ª - feira vai adotar horários de "Verão". Aos fins-de-semana circulam comboios com 3 carruagens. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search