► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/01/2023

Trevo permite pagamento com cartões bancários contactless e smartphone

facebook.com/transportesonline
Já é possível viajar nos transportes urbanos de Évora e pagar o bilhete com cartão bancário contactless ou através de telemóvel. 

Resultado de uma parceria entre a concessionária dos transportes da cidade (Trevo - Transportes Rodoviários de Évora), a Mastercard e a plataforma Ubirider que já permite comprar o passe Navegante em Lisboa através da aplicação móvel, agora é possível adquirir o bilhete de bordo, ou carregá-lo na app Pick Hub, para viajar nos autocarros da Trevo em Évora. Através desta aplicação, é possível planear rotas, pesquisar horários, saber em tempo real quanto falta para a chegada do autocarro, e efetuar pagamentos na rede de autocarros Trevo.

Todo este ecossistema que combina diferentes modos de transporte, visa contribuir para a simplificação no acesso aos transportes públicos, libertar os condutores da cobrança de bilhetes e contribuir para a sustentabilidade ambiental com a diminuição da emissão de bilhetes em papel.

Em Portugal já é possível viajar nos transportes da Área Metropolitana do Porto e validar o título de transporte com o telemóvel. O pagamento com cartões bancários está disponível na linha E do Metro do Porto e na linha 500 da STCP. Também na STCP, já é possível adquirir bilhete de bordo com Mb Way. Em Lisboa os cartões bancários podem ser usados para pagar o bilhete ocasional Fertagus. Nos autocarros de Cascais ou da rede Vamus no Algarve, pode ser adquirido bilhete de bordo através das aplicações das respetivas operadoras e validá-lo através de leitura QR Code a bordo dos autocarros.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search