►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/02/2023

Governo cria plataforma única para a compra de bilhetes

facebook.com/transportesonline
autocarro da Valpi
O Governo apresenta hoje uma plataforma única para a compra de bilhetes que permitirá uniformizar o sistema de bilhética em todo o país.

O projeto "1bilhete.pt" pretende padronizar numa única plataforma os títulos de transporte das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, que apresentam atualmente os sistemas de bilhética mais desenvolvidos, e que será alargada posteriormente a outras regiões, podendo a partir daqui serem criados títulos intermunicipais, regionais e até nacionais através de um único aplicativo e de um único título de transporte.
O Governo espera que a primeira fase do projeto esteja implementada nos próximos 5, 6 meses.  Na fase seguinte deverá agregar outras plataformas como táxis, TVDE's, aluguer de bicicletas e de trotinetes. 

A ideia passa por simplificar a aquisição e o acesso aos transportes públicos e meios suaves de mobilidade independentemente do local do país, seja por meio físico, ou por uma aplicação móvel ou pagamento por cartão bancário contactless.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search