►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/06/2023

Metropolitano de Lisboa aceita pagamentos com cartões bancários contactless

facebook.com/transportesonline
A partir desta 4ª feira é possível validar a viagem no Metropolitano de Lisboa com cartão bancário dotado com tecnologia contactless.

Se viaja ocasionalmente no Metropolitano de Lisboa não precisa de se preocupar em carregar previamente o cartão Navegante com títulos pré-pagos. A partir de hoje pode validar a viagem com um cartão bancário contactless, Google Pay ou Apple Pay através de smartphone ou smartwatch em qualquer estação de metro na cidade de Lisboa.

Cada cartão bancário ou aplicação virtual de pagamento permite a compra/validação de uma única pessoa, sendo necessário utilizar diferentes cartões para pagar simultaneamente mais que uma viagem. A viagem tem um custo de 1,65€, e o débito é efetuado no final de cada dia, podendo-se verificar a transação no extrato bancário com a descrição "Metropolitano de Lisboa E.P.E./ Valor/ Data" ou através do portal MyTrips.

O processo de validação é semelhante ao de um cartão de transporte, bastando aproximar o cartão bancário, telemóvel ou smartwatch para efetuar a validação. Porém, à saída da estação deve utilizar o método físico ou virtual utilizado à entrada para a abertura do torniquete. Por exemplo, se validou o título de transporte à entrada com o smartphone, deve utilizar esse equipamento para abrir o torniquete à saída, e não um método diferente.

O Metropolitano de Lisboa junta-se à Fertagus no lote restrito de empresas que aceitam cartões bancários como método de validação/pagamento do título de transporte. Prevê-se que até ao final do ano a Carris e a Carris Metropolitana adotem esta funcionalidade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search