► Carris: já é possível utilizar o MB Way para compra de bilhete de bordo. ► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

27/05/2024

Carris testa autocarros com óleo alimentar reciclado

www.transportes-online.info
A Carris está a testar combustíveis a partir de óleo alimentar reciclado.

A iniciativa a decorrer a partir de hoje na carreira 794 que liga o Terminal Fluvial Sul e Sueste à estação do Oriente, testa autocarros a circularem com energia reciclada a partir de óleo alimentar de cozinha, que depois de tratado se transforma em biocombustível conhecido como energia - Zero Diesel B100.

O óleo alimentar usado nesta iniciativa é recolhido em 15 escolas da zona oriental de Lisboa, envolvendo assim, mais de 4.500 alunos do pré-escolar ao secundário e toda a comunidade escolar, permitindo a redução de emissão de cerca de 400 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, promover a reciclagem de resíduos e diminuir a importação de recursos energéticos a partir de combustíveis fósseis.

Esta não é a primeira vez que a Carris testa biocombustível produzido a partir de óleo alimentar de cozinha nos seus autocarros. Em 2019 foi testada uma iniciativa semelhante na carreira 702 com resultados muito positivos.

Os autocarros que circulam com este combustível estão decorados com a promoção da iniciativa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search