► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

12/12/2019

Carris inaugura carreira movida a biodesel

facebook.com/transportesonline
Desde Julho que a Carris tem em funcionamento autocarros movidos a biodesel obtidos a partir da reciclagem de óleos usados.

O projeto piloto iniciado na carreira 702 que efetua o percurso entre o Marquês de Pombal e a Serafina, permitiu testar em 6 autocarros com a mesma tipologia a performance deste tipo de combustível. De acordo com a empresa, foi possível reduzir em cerca de 83% as emissões de CO2, sem necessidade de alterar a tipologia dos motores, nem que estes sofressem qualquer danos.
De acordo com os responsáveis da Carris, esta aposta visa assumir o compromisso por um ambiente mais sustentável, e simultaneamente sensibilizar a população para a reciclagem de óleos usados. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search