► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

09/05/2024

Ligação rodoviária Viana-Porto retomada

www.facebook.com/autocarrosBus
A ligação  rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto vai ser  retomada em breve.

Através de um acordo alcançado entre as Câmaras de Viana e do Porto, vai ser possível retomar a ligação entre as 2 cidades, garantindo aos utilizadores um desconto significativo no preço do passe.

O processo que envolve a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, entidade encubente de prosseguir com os trâmites processuais, vai permitir agilizar a retoma desta ligação através de um contrato de ajuste direto, ficando as Câmaras Municipais de Viana do Castelo e do Porto responsáveis pelo pagamento do défice operacional.

A lei impede a contratação ou o apoio à aquisição de bilhetes de serviços expressos com descontos, já que estes estão fora da alçada dos municípios ou comunidades intermunicipais por não se tratarem de transportes públicos urbanos, e atuarem num mercado concorrencial.

A solução agora apresentada, permitirá o transporte rápido entre as duas cidades por autoestrada, com duas ligações diárias em cada sentido, beneficiando cerca de 60 pessoas por dia. 

Está ainda a ser estudada outra solução que passa pela utilização do passe ferroviário nacional que em breve será alargado a alguns troços do comboio intercidades. As autoridades estão a trabalhar em conjunto com a CP para definir os termos da utilização do serviço, constituindo mais uma alternativa aos passageiros das 2 cidades.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search