Os painéis e-paper instalados nos novos abrigos da cidade do Porto começaram a funcionar em fase de testes.
Os novos abrigos de paragem da cidade do Porto começaram a ser instalados em Junho de 2022. O concurso para a concessão do mobiliário urbano na cidade, compreendia a substituição de velhos abrigos de paragem na cidade por 650 novas estruturas que vieram assegurar uma utilização mais inclusiva e equitativa por parte dos utilizadores de transportes públicos.
Até Março de 2023 decorreu a instalação em toda a cidade dos novos abrigos sob a responsabilidade da DreamMedia, que ganhou o lote correspondente à area interior à Via de Cintura Interna (VCI), e da JCDecaux que ganhou o lote correspondente à parte exterior da VCI.
As novas estruturas, para além de ofereceram mais conforto e acessibilidade, também estão preparadas para apresentar informação dinâmica dos tempos de espera da passagem dos autocarros da STCP.
Durante o ano passado, os novos painéis e-paper estiveram disponíveis em fase de testes nas paragens da Praça D. João I (PRDJ), Praça Filipa de Lencastre (PRFL) e Campanhã (CMP2).
Agora o serviço é alargado a 60 paragens. Cada ecrã apresenta informação dos tempos de espera e de passagem dos autocarros da STCP, e a espinha das linhas que passam no local. Também está disponível a informação ColorADD para daltónicos. Os portadores de deficiência visual podem obter informação sonora através de um botão disponível.
Por agora, é possível encontrar estes painéis em paragens como o Estádio do Dragão (EDRG2), Corujeira (CRJ2), Casa da Música (BCM1), Asprela (ASP3), Praça D. João I (PRDJ1), Santa Catarina (SCAT1 e SCAT3), Pasteleira (PT3) ou Mercado da Foz (MFZ1).
Futuramente o serviço será alargado às restantes paragens da cidade do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário