Numa nota enviada pelo Metro do Porto, a linha 1 do Metrobus entra em funcionamento no final do mês, prevendo-se um período de testes para ajustamentos de horários. Pelo que, durante todo o mês de Março as viagens serão gratuitas.
Na ligação à Praça do Império relativa à primeira fase,foram construídas as estações "Casa da Música", "Guerra Junqueiro", "Bessa", "Pinheiro Manso", "Serralves", "João de Barros" e "Império". Na secção até à Anémoma a partir de "Pinheiro Manso" são adicionadas as estações "Antunes Guimarães", "Garcia de Orta", "Nevogilde", "Castelo do Queijo" e "Praça Cidade Salvador".
O metrobus do Porto vai funcionar com 12 veículos articulados com cerca de 18 metros, movidos a hidrogénio verde e operados pela STCP e que ficarão instalados na Estação de Recolha da Asprela/Areosa onde atualmente estão a ser instalados os equipamentos par a produção, armazenamento e distribuição de hidrogénio verde, não só para o abastecimento dos veículos BRT, como para a venda a terceiros. Até à conclusão das obras, os veículos serão abastecidos em São Roque da Lameira.

Sem comentários:
Enviar um comentário